terça-feira, 22 de setembro de 2009

Literalmente uma viagem aos anos 60




Quando cheguei no teatro Ariano Suassuna em Nova Friburgo, na sexta passada, para a estreia não só de 60 - o musical, mas também para a estreia de dois amigos: Bernardo Dugin na direção e de Bibiana Beurmann no texto, podia esperar coisa boa do musical. Ledo engano. Me surpreendi do começo ao fim, foi bom demais. Além das expectativas.

A ansiedade por ver o trabalho pronto só aumentava e mal conseguia esperar pelo abrir das cortinas. E quando isso aconteceu a plateia inteira foi literalmente arremessada nos anos 60 logo de início. E assim passei uma hora e dez minutos nos anos da brilhantina, jaquetas de couro, lambretas e muito laquê.

A peça se passa em uma rádio dos anos brilhantes. Conduzida por um locutor a peça é costurada por essas entradas do apresentador e entremeada com ligações e carta dos ouvintes,  jingles e vinhetas de comerciais dá época, é claro, o melhor da música e da dança dos anos 60. No repertório: Beatles, Elvis, The Carpenters, Chubby Checker, Jovem Guarda, Frank Sinatra, Frankie Valli, entre outros. Uma verdadeira viagem pelo tempo, repleta de alegria, surpresas e emoção.

Com direção e produção dignas de superprodução, Bernardo coordenou tudo com muita destreza e conseguiu um bom resultado deste que era seu sonho antigo.

Destaco algumas coisas que além de surpreenderem são elevadas a catergoria de cereja nesse bolo musical. A primeira é a rádio novela que estava impecável, não só o texto como a interpretação do elenco. Com destaque para Carmem, disse tudo através dos sons e de suas atitudes, foi uma perfeita contra regra. A plateia se divertiu bastante. Outros momentos marcarntes são as interpretações de Lucas Veiga e Núbia Gremion, Lucas Braune, que julguei ser a revelação da noite, e Tamires Valle que cantou tão docemente Stand By me junto do elenco e depois num solo de Hey Jude. Um outro momento que me chamou a atenção foi logo depois do entreato em que os atores só com a cabeça para fora da cortina interpretando Mama & the Papas.

Todos estão de parabéns pelo feito. Não só me diverti como me emocionei com tudo o que vi no palco e fora dele. Tenho especial carinho por todos e essa produção só fez com que todos subissem ainda mais no conceito comigo. Que esse seja o primeiro de muitos. Até por que a sequência de 60 - o musical já começou a ser pensada. Agora é esperar para se surpreender uma segunda vez.

Ficha técnica:
Texto: Bibiana Beurmann
Direção e Produção: Bernardo Dugin
Preparação Vocal: Lanúzia Pimentel
Coreografias: Geraldine Marqui
Figurinos: Carla Azevedo
Cabelos e Maquiagem: Neide Coiffeur
Sonoplastia: Juran Studio
Elenco: Anike Couto, Bernardo Dugin, Carmen Lúcia, Ivana Valle Machado, Lucas Braune, Lucas Veiga, Miguel Toscano, Núbia Gremion, Tamires Braga e Marqui Cia de Dança.
Agradecimentos aos apoios de: Duas Barras Indústria de Moto Peças, Conexão Academia, Neide Coiffeur, Juran Studio, Frimídia, Jornal A Voz da Serra, VibeNotícias e Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.




Um comentário:

Lucas disse...

Não sabia que você tinha um blog Romulo. Legal! Fico feliz que você tenha gostado do Musical. Um abraço!