segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Da Criação ao Roteiro - teoria e prática - Doc Comparato

Podem falar! Eu sei que estava ausente há muito tempo, mas o responsável pela minha ausência será apontado neste post. Bem, que queria ter vindo aqui mais vezes durante esse tempo todo, mas não pude. Mas posso garantir que foi por uma boa causa.


Gente, passei quase dez meses trabalhando na reedição do primeiro livro em língua latina sobre roteiro. Imaginem  ganhar uma bolsa no exterior para estudar 24 horas por dia sobre roteiro (Cinema / TV / Teatro e Novas Mídias). Bem, a parte de estudar sobre roteiro 24 horas por dia realmente aconteceu. A felicidade de estar na produção deste livro é equivalente a ganhar uma bolsa no Máster de Roteiro na Europa.


Pude durante 10 meses trabalhar ao lado de um dos melhores roteiristas brasiliero: Doc Comparato. Todo dia era uma aula sobre conceitos de dramaturgia. E o resultado é a nova edição, reescrita, atualizada e praticamente inédita do livro: "Da Criação ao Roteiro - teoria e prática".


Depois de uma longa temporada na Europa, o Doc voltou ao Brasil com uma meta: reescrever a obra que se tornou referência para roteristas do mundo todo. O trabalho foi árduo, mas a missão foi cumprida. O resultado está no livro Da criação ao roteiro – Teoria e prática (496 p., R$ 79,90), sai pela Summus e chega em todo o Brasil a partir do dia 21 de setembro. Mas para quem está no Rio de Janeiro por esses dias pode conferir o livro no estande da Summus (Pavilhão Azul H04 / G05) na Bienal do Livro. 


Prometo aos leitores do blog que vou comentar por aqui mais vezes. 
Obrigado a todos pelos comentários. 
Até a próxima! 
Quem quiser saber mais sobre o livro é só seguir o twitter 


www.twitter.com/CriacaoRoteiro 


ou a comunidade no orkut: 


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93605705








Título: Da criação ao roteiro – Teoria e prática
Autor: Doc Comparato
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 79,90
Páginas: 496
ISBN: 978-85-323-0540-4
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890
Site: www.summus.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! O meu nome é Maria Medeiros e gostaria muito de saber como posso contactar o Sr. Doc Comparato. Será que me pode ajudar?

Atentamente
Maria Medeiros
mail : mariamedeiros79@gmail.com