terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Doce recordação

Há alguns anos fiz um filme chamado Um amor para Juliet e hoje tendo um acesso de nostalgia fui procurar na internet se existia alguma menção ao filme. Lembrei que o Fernando Torres, meu amigo, dava aula na Estácio e propôs para os alunos um exercício, que descobrissem o que era Um amor para Juliet e o primeiro que entregasse a resposta em forma de matéria ele colocaria online no site da faculdade. Eis que um dos alunos descobriu e escreveu a materia que transcrevo abaixo. 


Antes de mais nada, obrigado Fernando pela iniciativa. 



Vem aí...“Um Amor Para Juliet”




"Ele tem apenas 23 anos, mas acabou de produzir o segundo filme. O publicitário formado pela Estácio Friburgo não agüenta mais esperar a estréia de seu longa-metragem, marcada para o dia 3 de dezembro, no Teatro Municipal de Pádua (RJ). Todas estas informações estão relacionadas a Romulo Barros, autor de “Um Amor Para Juliet”.

Romulo é um exemplo para todos os jovens do interior que sonham com a realização de grandes projetos. Não ficou preocupado com a distância de um grande centro urbano. Depois de produzir “O Enfermeiro”, adaptação de um conto de Machado de Assis, superou mais uma vez as enormes barreiras para conseguir patrocínio e incentivo.

Dois jovens de diferentes classes sociais unidos pelo amor verdadeiro são os protagonistas de “Um Amor Para Juliet”, uma comédia romântica. Amor impossível entre pessoas de castas distintas não é tema novo no cinema, mas vale a pena conferir uma nova versão, totalmente, ambientada no belo território fluminense. O baile de máscaras, gravado no Colégio Anchieta, em Nova Friburgo, e as imagens da antiga estação de trem paduana são apenas duas atrações, entre várias outras.

A maioria do elenco é formada por moradores de Pádua, município da região Norte do Estado do Rio de Janeiro. Além destes, são imperdíveis as aparições do jornalista e ator Francis Cordeiro como um estilista.

O filme também poderá ser visto nas salas públicas de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, São João de Meriti, Duas Barras, Carapebus, Cardoso Moreira, Engenheiro Paulo de Frontin, Mangaratiba, Carmo, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Casimiro de Abreu. Segundo Romulo Barros, os friburguenses vão ser incluídos na turnê. Após receber convite da direção, ele prometeu reunir os amantes da sétima arte para assistirem a “Um Amor Para Juliet” no Teatro do Colégio Anchieta."

2 comentários:

Unknown disse...

engraçado q tbm lembrei do filme outro dia... legal a matéria só q erraram a localização da cidadde na verdade é Noroeste... bjo amigo

smec disse...

Boa tarde amigo, gostaria de passar o filme aqui.como faço