quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Curso em Cuba






Em dezembro do ano passado mandei meu currículo para uma seleção de candidatos para o curso de roteiro cinematográfico na Escuela Internacional de Cine & TV de Santo Antônio de Los Baños, em Cuba. Bem, meu currículo foi selecionado e estou entre os 15 alunos que passarão 3 semanas estudando tudo sobre roteiro. Estou muito feliz. É uma oportunidade única. 


Depois de quase dois anos trabalhando e aprendendo muito com Doc Comparato (incluindo a reedição do livro que para muitos é considerada a bíblia do roteiro) agora vou fazer esse curso no exterior e numa instituição de cinema que é considerada uma das mais importante mundo, para quem não conhece, essa escola foi fundada por Gabriel Garcia Marquez (Prêmio Nobel de Literatura). 



Será uma experiência muito importante a começar pela viagem internacional e a completar pelos estudos em roteiro cinematográfico.  Não vai dar nem tempo de sentirem minha falta. Quando começarem já estarei de volta. Vou dia 9 e retorno ao Brasil no dia 28 de fevereiro. 


Aproveito para agradecer a todos aqueles que sempre me apoiaram e apoiam. Vocês são parte essencial na minha vida e por isso não poderia deixar de dividir essa alegria toda com vocês. 


Bem, é isso. Fico por aqui. 

Nenhum comentário: