quarta-feira, 12 de maio de 2010

60 O Musical - Troféu Arlequim de melhor produção



Ontem à noite foram revelados os ganhadores do Festival de Teatro do Rio. Para 60 O Musical, o fato de estar participando do festival já seria um grande feito e uma consagração para toda a equipe, mas o destino ainda tinha truques em sua manga. O espetáculo produzido e dirigido pelo jovem Bernardo Dugin, foi indicado a melhor produção e a melhor figurino. Levou pra casa o prêmio por melhor produção. Não tenho dúvida, a produção foi feita com esmero e com muita dedicação. Prêmio merecido. O figurino também era digno de levar o prêmio, mas não foi dessa vez. 



Destaco o feito que esse jovens fizeram. Montaram esse espetáculo com dinheiro do próprio bolso, fizeram sucesso em Nova Friburgo em uma primeira temporada, depois voltaram ao cartaz, fizeram mais fãs e quando achávamos que o espetáculo estava com sua carreira terminada, eis que são selecionados para o Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro. 

A apresentação teve seus percalços devido a mudança no tamanho do palco, adaptações nas coreografias, e o frisson de se apresentar na capital carioca, mas mesmo assim o elenco empolgou a plateia do Princesa Isabel, que naquele dia estava lotado. Feito esse que devo ressaltar, pois nenhum espetáculo até aquela data havia lotado o teatro. Mais um ponto a favor de 60 O Musical. 



Então o que tenho mais a dizer? Vida longa a 60 O Musical e a seus integrantes. Parabéns a todos que integraram a produção e deram por ela toda sua alma e seu suor, literalmente. São de profissionais assim que o teatro, o cinema e a TV precisam e eles estão no caminho certo. 

Estou na torcida e na plateia das próximas produções. E o que a todos desejar? Merda! 




Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado, Romulo! Sempre bom ler suas palavras. Obrigado pelo apoio de sempre. Bernardo Dugin.